quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Deus Escreveu para mim

Deus escreveu para mim





Um dia recebi um presente muito interessante. Foi meu pai que me trouxe, quando regressou de viagem. Ele trabalhava em São Paulo e nós - eu, meus irmãos e minha mãe, estávamos em Pernambuco, esperando seu retorno.

Ele me disse que havia ganhado de um amigo e que como sabia que eu gostava muito de ler - era um livro, guardou-o para me dar.

Eu tinha 15 anos naquele tempo.Fiquei muito feliz com aquele livro nas mãos. Era um grande livro de capa preta e letras douradas. Eu não tinha nenhum livro naquele tempo. E não me lembro de ter nunca antes pegado num livro daqueles. Éramos muito pobres e todos os meus estudos eram feitos por meio de cadernos, cujos textos eram copiados de quadros-negros na escola.

Mas eu mesmo assim, gostava de ler. E passei a ler aquele livro com muita intensidade. E fui descobrindo na sua leitura coisas muito interessantes.

A princípio, sabendo que era um Bíblia, pensei e acertadamente, que se tratava da Palavra de Deus. E foi assim que fui descobrindo coisas sobre Deus e sobre seus planos para a humanidade.

Li naquele livro “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” – Rm. 15.4. E compreendi que o que eu lia tinha um propósito. Queria me ensinar, pela paciência e consolação das Escrituras a ter esperança.

Em Salmos 119.105 li: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra

e, luz para os meus caminhos” e meus caminhos foram iluminados. Eu fui descobrindo que no meu caminho, agora iluminado, tinha muitos obstáculos e que sabendo quais e onde eles estavam ficava mais fácil transpô-los, desviar deles ou contorná-los. E que “Há caminho que ao homem parece direito,

mas ao cabo dá em caminhos de morte” – Pv. 14.12.

Mas o que mais me impressionou foi o que eu descobri sobre mim mesmo. Eu não conhecia o meu estado. Não com todos os detalhes como estavam ali apresentados.

Eu, como descendente de Adão, estava “...mortos nos vossos delitos e pecados” – Ef. 2.1. Eu estava em situação crítica. Morto.

Mas havia esperança. Em Ef. 2.4 e 5: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos.” Não poderia deixar passar aquela oportunidade. Eu tinha uma oportunidade de resolver o meu problema de morte espiritual. Jesus era apresentado a mim como o salvador. Ele tinha a solução. Que maravilha!

Eu havia, de acordo com a Bíblia, nascido de novo. Era uma nova criatura. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.

Aquele ser abençoado que tinha dado a Bíblia ao meu pai, tinha sem saber, me levado ao caminho da luz – Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário