domingo, 10 de janeiro de 2010

Provébios


Provérbios

O livro de Provérbios inicia a parte da Bíblia chamada de Literatura sapiencial. A literatura sapiencial tem uma abordagem característica, que faz dela uma seção distinta de estudo. As palavras "sabedoria" e "entendimento" são usadas com mais frequência que em outras partes da Bíblia.

O livro de Provérbios constitui-se numa coleção de ditos sábios procedentes de vários autores. E o nome de Salomão é o mais destacado e que aparece no título do livro.

Eu, até agora, falei da Bílbia, até porque foi ela por meio do livro de Provérbios, que me inspiraram a fazer uma coletânea particular de provérbios populares coletados nas mais variadas fontes, chamada de "Palavras de Sabedoria."

Tenho aprendido muito com o que tenho "garimpado". E estou me propondo a citar de forma destacada entre os artigos postados, estes provérbios para que o amigo leitor possa parar um pouco para pensar e dar uma lubrificada na mente. E sempre que possível, farei um pequeno comentário sobre o provérbio citado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário