sábado, 11 de maio de 2013

LÍNGUAS NO CÉU...




          Creio que assim acontecerá conosco quando chegarmos no céu. No céu, assim que chegue lá, creio que poderei conversar com quaisquer dos santos irmãos. Poderei falar com Abraão ou Abel, os quais aqui na terra falavam  outra língua que não o meu português. Se no céu eu puder falar apenas com os irmãos que falam a língua portuguesa, como falarei com os irmãos do passado? Ao me encontrar com Paulo, autor da primeira carta aos Crentes em Corinto, e lhe pedir confirmação do que dela entende neste assunto de língua, será que podemos conversar e nos compreender, sem necessidade de intérpretes? Eu creio que sim. E por que? Porque o Espírito Santo tem DEMONSTRADO  que tem o  poder de transformar as frases que eu falar em português para qualquer outra língua (como aconteceu no dia de Pentecostes). CERTAMENTE não posso garantir que no céu a comunicação entre os santos será como estou declarando. Lá, talvez, todos aprendamos uma “nova língua”, comum a todos; também isso é possível e provável. Mas um fato é verdadeiro: “No céu teremos a continuidade do viver que aqui tivemos em comunhão com o Senhor. Ou seja, em chegando lá, não perderei o conhecimento de tudo que aqui na terra tive. No céu saberei falar meu português como agora falo. Isto pode ser confirmado de muitos modos pelas Escrituras. Um destes é comparando com o que aconteceu com o Senhor Jesus após a Sua ressurreição. Ao se apresentar ressurreto aos discípulos, falava e os reconhecia como antes da Sua morte (cp. Lc 24.39). Ora, isto confirma que no céu não perderemos nossa experiência de vida que aqui tivemos incluindo a língua (ou línguas) que hoje falamos.
          Então, para finalizar, digo que uma possibilidade de como nos comunicaremos no céu é se repetir o que aconteceu em Jerusalém, no dia de Pentecostes. E de que forma isto será: “Eu o compreenderei como a me falar em português; e ele, me compreenderá como a lhe falar em sua língua, seja ela qual for”. BOM, isto é o que posso imaginar tomando por base o que aconteceu em Jerusalém. Só espero que no céu não tenha necessidade de INTÉRPRETES, para que possa falar com meus irmãos que não falam português.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário